Skip to Content

A AVENTURA DOS DESCOBRIMENTOS

"A coleção 'A Aventura dos Descobrimentos' tem como principal objetivo dar a conhecer aos mais novos alguns dos episódios que marcaram a grandiosa época dos Descobrimentos portugueses.

Todos os livros pretendem sensibilizar as crianças para a importância deste período da história de Portugal, despertando a curiosidade sobre o país.
Cada uma das 6 obras, apresenta dois episódios marcantes da época dos Descobrimentos, contados de forma simples e com alguma fantasia, indo ao encontro do imaginário dos mais novos.
A seleção destes acontecimentos foi realizada segundo critérios editoriais e seguindo uma lógica temática.
A conquista de Ceuta e a passagem do cabo Bojador foram dois dos episódios mais marcantes na história da expansão ultramarina portuguesa no continente africano.
Ceuta, situada numa posição estratégica, era um importante centro de comércio e a sua conquista serviu de mote para as investidas portuguesas que se seguiram no continente africano; a passagem do Bojador, por outro lado, deitou por terra os mitos que apavoravam os navegadores portugueses, abrindo-lhes as 'portas' de África e, consequentemente, do mundo que, afinal, não terminava ali como se pensava."


 



artigos | by Dr. Radut