Skip to Content

AICCOPN - ASSOCIAÇÃO DOS INDUSTRIAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E OBRAS PÚBLICAS

graficas
“Este Livro é um reflexo da nossa postura perante o futuro. É um testemunho do nosso passado e um incentivo para a construção de um futuro melhor. É um momento de afirmação.
Uma oportunidade para demonstrar que, ao contrário do que se possa pensar, o associativismo está bem vivo e que a AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas é, claramente, uma associação que se destaca no panorama associativo nacional. Este livro, mais do que uma simples resenha de acontecimentos, é uma homenagem a toda uma classe de industriais que há mais de trinta anos conheço e respeito, cujo espírito empreendedor, perseverança, dignidade e solidariedade, são um modelo para todos nós.
São esses os empresários a que a AICCOPN dá voz, já lá vão cento e vinte anos. Desde 13 de Agosto de 1892 até aos dias de hoje, foram muitos os desafios que enfrentámos, os obstáculos que ultrapassámos e as “batalhas” que vencemos. Esta edição é, assim, um tributo a todos aqueles que contribuíram para a defesa do nosso setor, associados, órgãos sociais e colaboradores que, imbuídos do mais genuíno espírito de missão, ajudaram a fazer desta Associação, a maior Associação de Portugal.
Com este livro pretendemos, de igual modo, realçar a importância do setor da construção, enquanto motor da economia nacional e força impulsionadora e dinamizadora do desenvolvimento sustentado do nosso País. Entre alguns fazedores de opinião e, mesmo, para alguns governantes, existe uma enorme confusão e uma total incapacidade, inocente ou deliberada, para reconhecer esta realidade”.
 

Publicado na Newsletter Norprint, Março, Ano 2014, No. 90




artigos | by Dr. Radut